PORTFÓLIO

Além do vasto currículo individual dos seus sócios, que já produzem para as áreas de teatro, circo, música, literatura, fotografia, audiovisual, assessoria de imprensa e publicidade, a CAMBUÍ PRODUÇÕES, em três anos de atuação no mercado, está presente em diversos projetos culturais e de comunicação.



MEMÓRIA ROBERTO PIRES - CICLO BAHIANO DE CINEMA
2011/2012 - Elaboração, pesquisa e produção do projeto, com patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, que consiste na restauração dos filmes A Grande Feira e Tocaia no Asfalto, na elaboração de um site do projeto e na produção de um Box com 3 DVDs dos filmes da primeira fase de trabalhos do cineasta Roberto Pires. Cliente: Iglu Filmes.
REDENÇÃO – 50 anos de cinema baiano
2009/2010 - Produção, pesquisa e desenvolvimento do projeto patrocinado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia, que realizou a restauração do primeiro longa-metragem baiano e a criação de um site e um DVD, para marcar os 50 anos de cinema produzido no estado. Cliente: Iglu Filmes. Mais informações: http://www.redencao50anos.com.br/.

CINECLUBE ROBERTO PIRES
2009/2012 - Produtora do cineclube, desenvolvendo ações de difusão da cultura cinematográfica brasileira, entre eles, através do projeto: Cineclube Roberto Pires no Espaço Cultural Raul Seixas, e de parcerias com outras organizações sociais, como a Associação Camugerê Capoeira. Ação voluntária.
Mais informações: http://www.cinecluberobertopires.blogspot.com/.


CINECAPÃO - ANO 4
2010/2011 - Produção e administração da 4ª Mostra de Cinema no Vale do Capão – Chapada Diamantina (Cine Capão), patrocinada pelo Edital de Mostras e Festivais Audiovisuais do Irdeb. Cliente: Produtores independentes. Mais informações: http://www.cinecapaonarede.wordpress.com.

CINECAPÃO - ANO 5
2012–Produção, administração e assessoria de imprensa da 5ª Mostra de Cinema no Vale do Capão – Chapada Diamantina (Cine Capão), patrocinada pelo Fundo de Cultura da Bahia. Cliente: Produtores independentes. Mais informações:
http://www.cinecapao.blogspot.com.

MOSTRA URANIUM/BA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES SOBRE ENERGIA NUCLEAR
2011 - Produção da mostra que aconteceu em Salvador, entre 26 e 30 de setembro de 2012, contando com filmes e convidados de diversos estados brasileiros. Produção em parceria com a Iglu Filmes, Fórum Pró-Cidadania e Instituto de Permacultura da Bahia. Mais informações: http://www.uraniumba.blogspot.com/.

DVD YUMARA RODRIGUES - UMA DIVA NOS PALCOS DA BAHIA
2011 - Produção e lançamento do DVD em homenagem aos 50 anos de carreira da atriz baiana, patrocinado pelo Programa Mestres da Cena do Governo da Bahia. Cliente: Cardim Projetos.




CINE KURUMIM
2011 - Administração da mostra de cinema infanto-juvenil que aconteceu nas Aldeias Tupinambá, Pataxó e Tumbalalá, patrocinada pelo Edital de Mostras e Festivais Audiovisuais do Irdeb. Cliente: Rede Nordeste Livre. Mais informações: http://www.cinekurumin.wordpress.com/.

GRANDE AMOSTRA DO CINEMA BAHIANO
2011 - Produção e administração da mostra de cinema que percorreu nove cidades do interior baiano, realizando uma homenagem aos 100 anos de cinema produzido no estado, patrocinado pelo Edital de Mostras e Festivais Audiovisuais do Irdeb. Cliente: Associação Fórum Pró-Cidadania.
Mais informações: www.grandeamostradocinema.blogspot.com/.



VÍDEO INSTITUCIONAL PETROBRÁS
2010 – Produção do vídeo institucional, sobre a Comunidade de Engenho da Vitória, no município de Cachoeira-BA.Cliente: CTA Meio Ambiente.

MESTRE DO DIA A DIA
2009/2010 - Pesquisa e produção independente da Cambuí Produções, para o documentário sobre o Mestre Tosta, que desenvolve um trabalho socio-cultural com a capoeira, em escolas públicas do bairro de Itapuã. Vídeo de 20 minutos. Cliente: Camugerê Capoeira.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES DE RUA DA ILHA DE ITAPARICA - FESTIT
2010 e 2012 – Produção, assessoria de imprensa e confecção do material gráfico para a primeira e a segunda edições do Festival realizado no Mercado Municipal de Itaparica, com o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, e a participação de artistas locais e da Europa. Cliente: Associação Jub’Art.Mais informações:http://www.festivalilhadeitaparica.com/.


CIRCO WASHINGTON - CIRCO-TEATRO DA BAHIA
2010/2011 - Produção, filmagem e assessoria de imprensa do projeto aprovado no Edital Fura-Fura de Montagem Circense e ganhador do Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo. O espetáculo circulou por cidades do interior da Bahia. Cliente: Circo Washington.

NA TRILHA CIRCENSE - ESTÓRIAS AFRICANOS
2010 – Produção do espetáculo e designer gráfico do projeto, da Trupe Nação Circense, contemplado pelo Edital Fura-Fura de Montagem Circense e pelo Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo. Cliente: Nação Circense.





MONSTRO - UMA DIVA NOS PALCOS DA BAHIA
2010 - Produção da montagem teatral em homenagem aos 50 anos de carreira da atriz baiana Yumara Rodrigues, patrocinado pelo Programa Mestres da Cena do Governo da Bahia. Cliente: Cardim Projetos.

AS VELHAS
2010 – Apoio na produção para a montagem do espetáculo ganhador do Edital Manoel Lopes Pontes de Montagem de Espetáculos de Teatro, com direção de Luiz Marfuz. Cliente: Cardim Projetos. Mais informações: http://www.espetaculoasvelhas.blogspot.com/.





HOMENAGEM A HAYDIL LINHARES
2010 – Apoio na montagem do espetáculo em homenagem a atriz baiana, marcando a reinauguração do Espaço Xisto Bahia. Cliente: Fundação Cultural do Estado da Bahia.

CIRCO DALLAS - A HISTÓRIA DO CIRCO CONTADA E VIVIDA
2009/2010 - Elaboração e produção do projeto contemplado pelo Edital BNB de Cultura 2009, Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo, e Edital Fura-Fura de Montagem de Espetáculos de Circo. O projeto realizou apresentações de espetáculos circenses para alunos de escolas públicas do interior baiano. Cliente: Circo Dallas.

CIRCO DALLAS - O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA
2011 – Elaboração e produção do projeto ganhador do Programa Petrobrás Cultural 2010, que pretende levar espetáculos de circo-teatro para cinco cidades do interior da Bahia e três cidades do interior de Sergipe. Cliente: Circo Dallas.

NA TRILHA CIRCENSE NO CIRCO DALLAS
2011/2012 – Elaboração e enquadramento no Edital Procultura de Artes Cências, aprovado no edital. Produção e assessoria de comunicação do projeto aprovado, a ser realizado entre maio e dezembro de 2012. Cliente: Circo Dallas e Fábio Francisco.


FOTOPOÉTICA - OU A ARTE DE TRANSVER O MUNDO
2011 - Elaboração e produção da exposição da fotógrafa Crisna Pires, contemplada pelo Programa BNB de Cultura 2011, que levou suas fotos para diversas cidades do interior da Bahia. Cliente: Iglu Photos.







PERAMBULANTES
2010 - Produção da exposição das fotógrafas Crisna Pires e Sandra Vasconcelos, apresentada em Salvador e Jequié-BA, com patrocínio da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Cliente: Iglu Photos.

TAÍS NADER - O AMOR EM MOVIMENTO
2011/2012 –- Elaboração e enquadramento de projetos para a Lei de Incentivo à Cultura Federal (Rouanet). Enquadramento nos Editais Caixa Cultura, Natura Musical e Conexão Vivo. Cliente: Taís Nader.


MAGLORE - TURNÊ DOCUMENTADA
2011/2012 – Elaboração e enquadramento de projetos para a Lei de Incentivo à Cultura Estadual (Fazcultura). Enquadramento no Edital do Conexão Vivo, aprovado no edital. Cliente: Maglore.







JIM PORTO - BRASILIANDO
2011/2012 - Elaboração e enquadramento de projetos para a Lei de Incentivo à Cultura Federal (Rouanet). Produção de book de captação de recursos. Cliente: Gil e Canella Produções.






CD DE CAPOEIRA EM HOMENAGEM A MESTRE GATO
2010 - Produção do CD gravado por professores, mestre e alunos do Grupo Nzinga, em homenagem a um dos maiores mestres de capoeira angola da Bahia. Cliente: Grupo Nzinga de Capoeira Angola.

ALEX MESQUITA - ATEMPORAL
2011/2012 - Elaboração e enquadramento de projetos para as Leis de Incentivo à Cultura Estadual (Fazcultura) e Federal (Rouanet). Enquadramento nos Editais Caixa Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, Natura Musical e Conexão Vivo. Aprovado nos Editais Caixa Cultural e Conexão Vivo. Cliente: Alex Mesquita.

LÍVIA MATTOS - FICA VAI...
2011/2012 - Produção do projeto de circulação musical que prevê turnê em três cidades do interior da Bahia, Mutuípe, Macaúbas e Valença. Patrocinado pelo Edital de Circulação de Música da Funceb. Cliente: Lívia Mattos.

SEMINÁRIO DE CAPOEIRAGEM
2009/2010/2011 - Co-realização, produção e filmagem dos Seminários, maior evento de capoeira do bairro de Itapuã, com presença de participantes de todo o Brasil e exterior. Cliente: Camugerê Capoeira.
Mais informações: http://www.camugerecapoeira.com.br/.




DANÇA AFRO: CORPO, RITMO E RITUAL
2011 - Elaboração e enquadramento do projeto no Edital Programa BNB de Cultura. Cliente: Stephanie Bangoura.

PALHAÇO CHUPETA CAUSOS E HISTÓRIAS SOB A LONA DO CIRCO DALLAS
2012 - Elaboração, pesquisa e produção do projeto livro “Palhaço Chupeta - Causos e histórias sob a lona do Circo Dallas”, contemplado pelo Prêmio Carequinha - Funarte/Petrobras.

DANÇA COM LOBOS - A RUA DOS MENINOS E MENINAS DE RUA
2010/2011 - Produção e lançamento do livro, contemplado no Programa BNB de Cultura, da escritora Joselita Nena Filha. Cliente: Nena Filha.






CADERNO DE TEXTOS REFERENCIAIS DO CEDHAP
2009/2010 - Diagramação da publicação do Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais J.J. Calmon de Passos, financiado pela Secretaria de Justiça do Estado da Bahia. Cliente: CEDHAP.