segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PASSO A PASSO: COMO FAZER UM EVENTO EM PRAÇA PÚBLICA

Como numa corda bamba, que temos que tomar cuidado para não cair, a montagem de um Evento numa Praça Pública também precisa do equilíbrio de diversos fatores para que o evento não caia.

A primeira dica é:
VEJA SE A PRAÇA ONDE VAI ACONTECER O EVENTO É TOMBADA PELO IPHAN ou IPAC.

Caso a resposta seja sim, antecipe em pelo menos um mês a solicitação... Os espaços tombados precisam da autorização do órgão responsável pelo tombamento. Se a liberação deles não tem como a Prefeitura liberar.

Enquanto o processo está tramitando no Iphan (ou Ipac) já solicite a Autorização de Uso de Espaço Público à SESP... Ela que vai liberar que a Sucom, PM, Transalvador... deem as demais autorizações.

Na SESP é possível pedir, além da Autorização do Uso de Espaço, gambiarras, banheiros químicos, ordenamento dos ambulantes no local.... É interessante também solicitar a Limpurb banheiros químicos e limpeza da praça... Num evento em praça pública é sempre bom informar a todos os órgãos necessários.

Outra dica, é procurar no bairro onde vai acontecer o evento onde fica a SIGA (antiga RA) que são como subprefeituras. Ninguém sabe que elas existem, mas elas estão lá.

Já vale solicitar, em paralelo à tramitação do processo na SESP e Iphan (Ipac), o Apoio Policial à PM (a COPPM fica no Quartel dos Aflitos), informar se vai ter interdição do transito à Transalvador, solicitar a Liberação de Uso de Som à Sucom... E se o evento tiver um caráter turístico, vale passar na Saltur para informar e ver como eles podem apoiar o evento.

A informação detalha de cada ação que acontecerá no evento é fundamental para que não fique de fora.
No local do evento veja sempre quais espaços podem apoiar, identifiquem as associação da comunidade onde acontecerá a ação.

Os caminhos são longos e labirínticos, mas o resultado final sempre vale a pena.

BOM EVENTO!!!!

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