terça-feira, 3 de julho de 2012

Segunda edição do Diálogos sobre Cinema acontece neste sábado




Série de eventos sobre a sétima arte promovida pelo Instituto Memória Roberto Pires e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o Diálogos Sobre Cinema traz Pola Ribeiro. O evento acontece na tarde do próximo sábado (07/07) e contará com a exibição do filme "O Jardim das Folhas Sagradas" (2011). Pola, autor do longa, conversará com o público após a sessão. O encontro será na sala Roberto Pires, que fica na sede da ABI, no Pelourinho.


O Diálogos sobre Cinema promove a divulgação e o debate sobre filmes importantes para o cinema baiano. Na primeira edição, o cineasta André Luiz foi o convidado. O encontro é mensal, gratuito, e não exige inscrição prévia.

Sobre o Instituto Memória Roberto Pires - O Instituto Memória Roberto Pires (MemóriaRP) iniciou sua trajetória com a produção do curta “Artesão dos Sonhos”, de Petrus Pires e Paulo Hermida, e o lançamento do livro “Roberto Pires, inventor de cinema”, de Aléxis Góis. Com o objetivo principal de trabalhar na preservação e difusão do cinema baiano, o MemóriaRP restaurou o primeiro longa baiano, “Redenção”(1959), e está restaurando os longas “A Grande Feira” e “Tocaia no Asfalto”, todos de Roberto Pires. Os três longas-metragens devem ser lançados em um box comemorativo previsto para o final de 2012. Obras cinematográficas de Alexandre Robatto também estão sendo restauradas pela instituição. No momento, o MemóriaRP realiza dois curtas relacionados a memória cinematográfica do filme “A Grande Feira”, e do cineasta Alexandre Robatto. O MemóriaRP também realiza sessões de cinema, por meio do Cineclube Roberto Pires, todas as sextas, no projeto “Na Ginga do Cinema” em Itapoã, em parceria com o Camugerê Capoeira.

SERVIÇO

Dia: Sábado, 07/07/2012

Hora: 15h

Local: Associação Bahiana de Imprensa (ABI)

End.: Rua Guedes Brito, 1 - Centro Salvador - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário