terça-feira, 10 de julho de 2012

PASSO A PASSO SALIC WEB



O Salic Web é um sistema criado pelo Ministério da Cultura para apresentação de propostas culturais e acompanhamento de projetos via web. Ele é usado principalmente para inscrições de projetos via Lei Rouanet, mas desde o final de 2010, também passou a ser usado para cadastro de projetos de Editas do MinC.

Passo 1: Acessem www.cultura.gov.br, do lado direito da tela tem essa imagem.

Para quem não tem cadastro, é necessário entrar com os dados: CPF, e-mail, data de nascimento. O MinC enviará um e-mail com uma senha provisória. Entrando com essa senha, você pode gerar uma senha nova e começar a cadastrar o projeto.

Passo 2: Na aba PROPOSTA CULTURA, dentro do Salic, existem dois links. O link INCENTIVO FISCAL é para cadastros via Lei Rouanet. O link EDITAL é para cadastro de projetos via Editais do MinC. O detalhamento para os cadastros podem ser conferidos nas 3 vídeos-aula que o MinC disponibiliza no Youtube e que seguem abaixo.







Passo 3: Nos links abaixo, podem ser baixados dois arquivos que facilitam a elaboração dos projetos via Lei Rouanet. No arquivo de Word, tem os dados necessários para elaboração do projeto. No arquivo de Excel, segue a lista de todas as rubricas orçamentárias dos 70 produtos culturais possíveis no cadastro de propostas via Rouanet.




Passo 4: Não está a fim de ter todo esse trabalho pra cadastrar sua proposta cultura na Rouanet? CLIQUE AQUI e deixe esse trabalho com a gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário